A aceitação de qualquer contribuição ou presente fica a critério do Doar e Cuidar. O Doar e Cuidar não aceitará nenhum presente, a menos que possa ser usado ou gasto de forma consistente com o objetivo e a missão do Doar e cuidar.
Nenhum presente irrevogável, seja de caráter definitivo ou de renda vitalícia, será aceite se, em qualquer conjunto razoável de circunstâncias, o presente comprometer a segurança financeira do doador.
O Doar e Cuidar abster-se-á de aconselhar sobre o imposto ou outro tratamento de presentes e incentivará os doadores a buscar orientação de seus próprios consultores profissionais para ajudá-los no processo de fazer sua doação.
O Doar e Cuidar aceitará doações em dinheiro para o fim explicito no projecto relativamente aos objectivos e sua missão. Presentes de serviços em espécie serão aceites a critério do Doar e Cuidar.
Certos outros presentes, bens imóveis, bens pessoais, presentes em espécie, valores mobiliários não líquidos e contribuições cujas fontes não são transparentes ou cujo uso é restrito de alguma maneira serão avaliados devido às obrigações ou obrigações especiais do Doar e Cuidar.
O Doar e Cuidar respeitará a intenção do doador em relação a presentes para fins restritos e aqueles relacionados ao desejo de permanecer anônimo.
Em relação a presentes anônimos, o Doar e Cuidar restringirá as informações sobre o doador apenas aos funcionários legais que precisarem saber.
O Doar e cuidar não compensará, seja através de comissões, honorários de procuradores ou outros meios, qualquer terceiro por direcionar um presente ou um doador ao Doar e Cuidar.